Música

Chico Buarque de Hollanda – Os Primeiros Anos

Chico Buarque de Hollanda – Os Primeiros Anos é um box da Polysom que traz 4 LPs lançados pelo cantor entre 1966 e 1968. Inclui o clássico primeiro disco, Chico Buarque de Hollanda, que é um dos meus preferidos dele, e cuja capa até virou meme. Ele traz marcos da carreira do compositor, como A Banda e Pedro Pedreiro, além de algumas menos conhecidas – mas muito amadas por este que vos escreve –, como Juca e Meu Refrão.

O segundo LP é Chico Buarque de Hollanda Volume 2, o segundo disco do músico, em que destacam-se a carnavalesca Noite dos Mascarados e o samba Quem Te Viu, Quem Te Vê. Mas tem também as minhas preferidinhas Fica e Morena dos Olhos d’Água.

O terceiro LP é Chico Buarque de Hollanda Volume 3 – cês percebem que ele não era muito criativo com os títulos, né? Mas quem se importa com isso quando temos faixas clássicas como Roda Viva e Retrato em Branco e Preto, escrita com Tom Jobim?

O quarto disco chama-se Chico Buarque de Hollanda… na Itália! Tcharãm! Mudou um pouco o título. Essa raridade foi lançada no país da pizza quando Chico estava de “férias forçadas” por lá e traz gravações em italiano de hits do cantor, como o compacto raro Bom Dia, que virou Far Niente, e Madalena Foi pro Mar, na versão Masdalena é Andata Via.

Esse box é um verdadeiro baú do tesouro repleto de joias musicais de valor inestimável e traz para a nossa casa um pouco da história da nossa música.

Deixe um comentário