
Lançada no Record Store Day de 2022, esse vinil raro apresenta as composições de Lou Reed em sua essência. Nada de feedback ou solos de guitarras, apenas voz e violão.
Em 1970, o compositor abandonou o Velvet Underground no meio de uma temporada no Max’s Kansas City e antes de terminar as gravações do último álbum da banda, Loaded. No dia 27 de outubro do ano seguinte, o cantor entrou no Estúdio E da RCA para gravar demos de composições para seu primeiro disco solo.
Esse álbum traz 13 gravações que Lou Reed fez para a pré-produção do disco, mas o curioso é que muitas delas só foram gravadas em álbuns futuros. É o caso de “Perfect Day”, “I’m So Free” e “New York Telephone Conversation”, que seriam gravadas no segundo e clássico álbum Transformer, sob a supervisão de ninguém menos que David Bowie. “Kill Your Sons” só seria gravada no quarto álbum, Sally Can’t Dance, e aqui ela já aparece, mas com uma letra completamente diferente. “She’s My Best Friend” só sairia no sexto álbum de estúdio, Coney Island Baby, mas já era tocada nos shows do Velvet Underground. E não é só ela, nessa sessão Lou registrou outras músicas que ele tocava com o Velvet, mas que nunca haviam sido lançadas, como “Lisa Says”, “Ride into the Sun” e “I’m Sticking with You”, que era cantada por Moe Tucker e aqui aparece, pela primeira vez, na voz de Lou.
O álbum é um registro íntimo que soa como se Lou fosse um amigo na sua casa que pega o violão e diz “posso te mostrar umas músicas minhas?”
